Tem dúvidas se a impermeabilização vale a pena? Leia e descubra! - Eurolimpe

Está querendo fazer a impermeabilização do sofá, mas não sabe se vale a pena? Então calma! Neste texto vamos responder as principais perguntas sobre esse tipo de serviço!

Com a impermeabilização você pode garantir maior durabilidade ao seu móvel. Mas não é com mágica, e sim, a técnica e especialização da Eurolimpe!

1. Como funciona?

A impermeabilização é aplicada com uma pulverizadora que forma um escudo protetor ao redor de cada fibra, não afetando a aparência do material. O tecido fica protegido contra o derramamento de líquidos em geral, facilitando a limpeza e mantendo sua aparência de novo por muito mais tempo, sem deixar manchas permanentes.

Nosso produto é garantido e autorizado pela ANVISA, sendo 100% não-inflamável, desta maneira, não apresenta nenhum risco. Em sofás novos, o teste é feito 10 minutos após o serviço. A impermeabilização tem garantia de 1 ano.

 

2. Devo fazer a impermeabilização do meu sofá?

Sim, por meio dela, o sofá, cadeira estofada, poltrona ou outro móvel ganham mais durabilidade, vivacidade da cor e proporcionam mais bem-estar aos usuários. Assim, ficam prevenidas manchas e a absorção de líquidos. Algo que aumenta o tempo de uso do sofá, já que esses fatores poderiam provocar desgaste do material.

3. Existe diferença ao impermeabilizar um sofá novo e um usado?

Caso o seu sofá não seja novo, recomendamos que seja feira a lavagem antes! Isso porque, com ela, são eliminados os fungos, ácaros, bactérias, vírus e outros agentes da superfície, impedindo alergias ou doenças.

Além disso, a higienização elimina a poeira e manchas. Isso é o que torna o visual do sofá mais atraente. Com a limpeza, o sofá pode receber a impermeabilização.

 

4. Impermeabilizar o sofá compensa?

Sem dúvidas vale a pena fazer a impermeabilização. Por meio do procedimento, os tecidos podem ganhar uma proteção que garante maior durabilidade, beleza e cuidado contra manchas. Já para o dia a dia, essas características são importantíssimas. Afinal, acidentes acontecem, mas o impermeabilizante vai evitar que eles provoquem danos. Na grande maioria dos sofás, a estrutura que sustenta todo o móvel é feita de madeira e espuma. Esses materiais, em contato com líquidos, tendem a apodrecer rapidamente.

Além do fato de que o custo benefício é muito melhor ao optar pela impermeabilização ao invés de um sofá novo.

5. A impermeabilização impede qualquer líquido?

Substâncias ácidas, como urina, vômito e sangue, ainda podem ser absorvidas pelo sofá. Nestes casos, é fundamental limpar a superfície o quanto antes. 

 

6. O que fazer após a impermeabilização?

A limpeza pode ser realizada com aspirador de pó. Caso algum líquido seja derramado, use um pano seco ou papel toalha na hora. Atenção, você deve retirar o líquido com apenas algumas batidinhas. Não esfregue o tecido, pois isso pode favorecer a absorção do líquido.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a gente e solicite um orçamento! Vamos adorar atendê-lo (a)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.