Qual a importância de fazer a limpeza e hidratação do seu sofá de couro? - Eurolimpe

Sofás de couro são lindos, não é mesmo? Mas você sabia que eles merecem uma atenção ainda mais especial na hora da limpeza?

Os sofás são alguns dos móveis que mais compartilhamos dentro de casa, costumando ser primeiro lugar que sentamos quando chegamos cansados do trabalho ou pensamos em assistir um filme/série, conversar e até comer. Nos últimos tempos, estão passando por um uso ainda mais frequente, se tornando ambiente de trabalho, estudo e lazer em tempos em que o isolamento social é necessário para conter o avanço do novo coronavírus. 

Para que esse uso seja saudável e para que o sofá não acumule tantas sujidades e microorganismos que podem ser prejudiciais à saúde, é essencial mantê-lo sempre limpo. Ainda mais se a sua peça for um belo sofá de couro.

Muitas pessoas acreditam que apenas a limpeza tradicional, feita em casa, é o bastante para manter seu sofá limpo e conservado. Mas engana-se quem acredita que somente esses cuidados são suficientes.

O couro é uma matéria orgânica que necessita de cuidados especiais, pois no dia a dia, tem a tendência a trincar e ressecar, além de sujar. Por isso, a Eurolimpe aplica no estofado de couro um produto específico para a limpeza em geral, juntamente com a hidratação para revitalizar e evitar o desbotamento e ressecamento. Assim, podemos aumentar a vida útil e conservar a aparência do móvel tratado. Recomendamos que este processo seja refeito anualmente, além de evitar a exposição excessiva do couro ao sol e não utilizar produtos abrasivos.

Após o serviço, a limpeza pode ser feita com um pano seco ou aspirador de pó! Nada de água, ok?

Quer saber mais? Entre em contato com a gente e solicite um orçamento! Vamos adorar atendê-lo (a)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *